Pular para o conteúdo principal

PAP - Almofada personalizada

Foi planejada e confeccionada para uma linda menina de 15 anos.

E, como todo professor, não posso deixar de passar o que sei. Assim, deixarei aqui o passo a passo de como fazer esta fofura de almofada personalizada:









Para confeccioná-la vc irá precisar de:

feltro, linha, agulha grossa, tesoura, cola, zíper, blush, cotonete, caneta para retro, transferidor, grafite 4B ponta 0,5, dois botões pretos sem furos para os olhos,
 enchimento em fibra e máquina de costura.





Como Maria Clara tem os cabelos um pouco amarelados,
usei uma cor de feltro cor de mel para o cabelo e um tom rosinha-pele para o rosto.



1.  Passo: Risque o desenho da almofada em um papel de 40cm X 40cm e depois recorte as partes fazendo os moldes. Alfinete os moldes no feltro e recorte o feltro nos formatos do cabelo, do rosto e das letrinhas do seu nome.







 2.  Passo:  Alfinete a franjinha no rosto e costure com ponto atrás.









3. Passo: Cole as letrinhas do seu nome no cabelo. Nessa peça, utilizei a cola universal Pegamil, ela seca rápido e não solta, mas pode usar também a cola quente, se preferir.





4. Passo: Utilizando um transferidor e uma grafite (ponta 0.5 para ficar fininho e não aparecer o risco depois de bordado), risque a boquinha bem no meio do rosto e marque com um pontinho o local dos olhinhos. 






5. Passo:  Borde a boquinha por cima do risco com ponto atrás.






6. Passo: Alfinete o rosto e costure-o com ponto atrás. Em seguida, costure os quatro lados da almofada na máquina, fechando-a. Se não tiver máquina de costura, pode costurar com ponto caseado.





7. Passo: Prenda o zíper na parte de trás da almofada.















8. Passo: Encha primeiro as bochechas com fibra. Corte um pedacinho de feltro para colocar como suporte por dentro no local do olhinho. Prenda os olhos (botões pretos) passando a agulha pelo pontinho que vc marcou, passe pelo enchimento e pelo suporte. Vá passando a agulha várias vezes no mesmo pontinho e esticando bem para afundar os olhos.



9. Passo:  Encha o restante da almofada com a fibra até ficar bem cheinha, macia  e bonitinha. Feche o zíper. As bochechinhas e o nariz devem ficar cheinhos e não enrugados.

10. Passo:  Nessa almofada, utilizei blush nas bochechinhas, mas, como solta com o tempo, aprendi com a querida Fernanda Lacerda a utilizar tinta para tecido da seguinte forma:

Molhe o pincel na tinta rosa e limpe-o bastante para tirar o excesso de tinta. Depois vá pincelando levemente as bochechas com com as cerdas do pincel na vertical. Fica muito bonito e não solta. Antes de fazer, treine em um pedacinho de feltro à parte.


Pronto!


E aí está a sua linda almofada!

Espero que tenha gostado.
Quando fizer, mande a imagem para eu ver, tá?
Se tiver dúvida, entre em contato comigo pela página no Faceebok 

Para encomendar clique aqui:


Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Papel Paraná ou Papel Panamá?

Algumas vezes me perguntaram qual seria o nome certo do papel que utilizamos no nosso artesanato, se PARANÁ ou PANAMÁ. Então, dando asas a uma das características que tenho que é uma forte curiosidade em saber a origem das coisas,   realizei uma pesquisa para tirar a dúvida,  já que lido com artesanato e utilizo sempre o nome PAPEL PARANÁ em minhas   apostilas . Resolvi passar a informação que encontrei. Li muitos textos e encontrei algumas poucas referências particulares  com o termo  papel panamá, porém em todas os sites oficiais (revendedores e fabricantes), encontrei o nome Papel Paraná e Papelão cinza. Para nós, artesãs, o nome não faz muita diferença, pois o que importa mesmo é o efeito em nossas peças. PARANÁ OU PANAMÁ, eis, aí como utilizo nos personagens que faço em feltro para que eles fiquem em pé sozinhos nas decorações de festas infantis.  Segue o que encontrei sobre essa diferença: Papelão Paraná  é fabricado diretamente a partir da madeira de pinu

Cogumelo em feltro - Passo a Passo

Cogumelos são tão lindos! E esse que vc vai aprender a fazer em feltro é maravilhoso para decorar  centros de mesa de festinhas infantis de vários temas. Acompanhando o passo a passo aqui vc pode fazer muitos deles, não só para decoração como também para lembrancinhas, é só reduzir as medidas. Antes de fazer, olha só um cogumelo de verdade, feito por Deus, não é lindo?                                      Agora veja o que vc pode fazer com feltro! Boas feltrofofurices para vc! Materiais:   Feltro vermelho Feltro branco Linha branca Linha vermelha Cola quente Enchimento em fibra Garrafa pety grande cheia de areia Papel paraná ou papelão bem duro Agulha e tesoura Máquina de costura Vamos começar a fazer agora? 1. Passo :     Corte um círculo no feltro vermelho (30 cm de diâmetro) e  mais 5  círculos no feltro branco (4 ou 5 cm de diâmetro). 2. Passo : Costure  os círculos brancos no feltro vermelho com ponto atrás. Deixe uma aberturinh

Pedro Vitor - Significado do nome

Pedro : Significa "pedra", "rochedo". Com origem no nome grego Pétros, este a partir da palavra petra (uma tradução do aramaico Cephas), que significa literalmente "pedra, rochedo".  Pedro foi um dos 12 discípulos de Jesus, o acompanhou até sua crucificação e chegou a negar que o seguia por três vezes, como previu Jesus Cristo antes da sua morte. Porém, após a ressureição de Cristo, Pedro saiu levando as Boas Novas do Evangelho de Cristo com muita fé e poder derramado pelo próprio Deus sobre ele. Segundo a Bíblia (Atos 5:14-15), Pedro anunciava Jesus Cristo com tanta propriedade e fé que a multidão dos que criam, crescia cada vez mais e até transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em macas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles e os curassem. Pedro foi perseguido e morreu em 64 d.C, crucificado de cabeça para baixo, em Roma, na época em que Nero governava. Vitor tem origem no latim Victor, que si